Portal da Fraternidade Maçônica

Oh, Quão bom e Quão suave é que os Irmãos vivam em união! … (Salmo 133)

Banquete Ritualístico Maçônico

Aconteceu em comemoração ao Dia do Maçom (20/08/2014) organizado pelo Grande Oriente do Brasil – Sergipe, tendo à frente o Eminente Grão-Mestre Lourival Mariano de Santana, o Banquete Ritualístico Maçônico.

foram registrados mais de 180 irmãos de todas as lojas do Oriente e da Grande Loja do Estado de Sergipe.

Parabéns à todos os Maçons por esta passagem.

CUNHADAS MUITO PRESENTES NA CONGREGAÇÃO

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, presidida pela cunhada Flora Rios Mendes e integrante da Secretaria de Assuntos Paramaçônicos do GOB, que tem como responsável o Grão-Mestre Geral Adjunto Eurípedes Barbosa Nunes, marcou presença positiva, alegrando muito a abertura da Congregação Maçônica do GOB 2014, inclusive com um grupo vindo especialmente do Grande Oriente do Estado de Goiás. Usou da palavra a presidente da Fraternidade Nacional, agradecendo pelas participações e o Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes deu posse à cunhada Janine Gomes de Gouveia Coelho, presidente da Fraternidade Feminina de Goiás, lendo o decreto do Soberano, considerando-a no cargo de Vice-Presidente Nacional.

Leia mais em http://www.gob.org.br/index.php?c=4788

CONGREGAÇÃO DO GOB INICIADA EM GRANDE MOTIVAÇÃO

Com as presenças dos Grão-Mestres Estaduais, Presidentes de Poderes, Fraternidade Feminina e APJ, o Soberano Grão-Mestre, Marcos José da Silva, solenemente abriu os trabalhos da Suprema Congregação, na noite de quarta-feira, dia 13 de agosto, no Auditório Álvaro Palmeira, do Centro Cultural. Presentes vários irmãos de Brasília e outros estados, no exercício de cargos como Secretários, Adjuntos, Deputados Federais e Estaduais, Conselheiros e outros, fazendo parte da Suprema Congregação que é o órgão maior de tomada de decisões no GOB.

Leia mais em http://www.gob.org.br/index.php?c=4786

20 de Agosto – Dia do Maçom.

À GLÓRIA DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.

Aos meus Irmãos Saúde Força e União!

Pela passagem memoriável do DIA DO MAÇOM, em 20 de Agosto, ratificamos nossos ideais e princípios de LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE, ao mesmo tempo em que, fortalecemos o nosso SAGRADO SENTIMENTO DE UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS, que nos vivifica num fraterno e caloroso abraço.

Nesse sentido é que a nossa aliança se fortalece no bem que se vislumbra entre os Homens de Bons Propósitos e que perseguem incansavelmente à Perfeição.

Trata-se de Seres Humanos preocupados em ser, em transcender, num preito à espiritualidade e a crença no que é bom e justo.

Na certeza de que pregaremos sempre o DEVER e o TRABALHO e dedicaremos no mesmo tom especial atenção à manutenção da FAMÍLIA, ao bem estar da SOCIEDADE; à defesa da PÁTRIA e o culto ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.

E assim nos acolhemos uns aos outros e crescemos nos preparamos para SERVIR.

Parabéns a você, inicialmente que busca entender a FILOSOFIA MAÇÔNICA que nos mantém UNIDOS!

Parabéns à você, Irmão de alguns anos, nessa estrada de Mistérios onde nos deparamos com o desvendar do quão imperfeitos somos numa ESCOLA tão PERFEITA!

Parabéns à você, Irmão “ANTIGO”, onde metade de sua vida é observada no INTERIOR DA SUBLIME ORDEM, onde o que aprendeu nesta Faculdade lhe transporta sempre de volta a condição HUMILDE DE APRENDIZ!

       Parabéns à todos vocês meus Queridos e Amados Irmãos que acreditam neste meio de aprender, que continuam atuantes, incansáveis e presentes, perpetuando a Sublime Ordem Maçônica, desejando o convívio de um FILHO e do melhor AMIGO, fortalecendo as COLUNAS e fornecendo um nova matéria neste iluminado curso preparatório, onde entendemos que o
convívio; viver em união, é a primeira e mais difícil prova que temos que transpor; o meio é INICIÁTICO, o caminho é a ORDEM MAÇÔNICA.

Desejo a toda Família maçônica um Fraternal e Sincero Abraço.

Salve! Salve! Salve! O DIA do MAÇOM. 

IRMÃO – EDEMAR FRONER.