Portal da Fraternidade Maçônica

Oh, Quão bom e Quão suave é que os Irmãos vivam em união! … (Salmo 133)

Sessão de Elevação grau 4 Rito Adonhiramita

Foi realizada neste sábado, 24 de agosto de 2013, no Templo da ARLS Harmonia Laranjeirense, nº 2660,  cidade de Laranjeiras-SE, Sessão Magna de Elevação ao Grau 4 do Rito Adonhiramita pela Grande e Augusta Loja de Perfeição Barão de Tschoudy nº 0506.

5 irmãos foram elevados numa sessão harmoniosa.

Cliquem nas fotos baixo para ampliá-las.

Convite: Palestra “A SAÚDE DO HOMEM”

Convidamos a todos os Maçons regulares, cunhadas e familiares para participarem da Palestra a ser proferida pelo Médico Oncologista Dr. José Geraldo Dantas de Bezerra com o tema “A SAÚDE DO HOMEM“.

Tema a ser desenvolvido:

  • A SAÚDE DO HOMEM
  • Data: 29 de agosto de 2013
  • Horário: 19h00
  • Local : ARLS Lealdade Cotinguibense, nº 2142, localizada à Avenida Mamede Paes Mendonça, nº 176 – Centro (Rodoviária Velha).

Quem é Dr. José Geraldo Dantas de Bezerra?

 

Médico Oncologista, É membro da Sociedade de Medicina de Sergipe, da Sociedade Brasileira de Cancerologia, da Sociedade Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e do Colégio Brasileiro de Hematologia e da Academia Sergipana de Medicina. Sucessor da cadeira nº 10 da A.S.M. desde 2007.
Nasceu em 29 de setembro de 1946 em Aracaju, sendo seus pais José Bezerra dos Santos e Cacilda Dantas Bezerra. Fez os estudos iniciais em Aracaju. Depois, continuou os estudos em Itabaiana, quando foi aluno do Educandário Nossa Senhora e do Colégio Murilo Braga.
Em 1958, sua família foi transferida para Aracaju, onde completou os preparatórios no Atheneu Sergipense e Colégio Tobias Barreto.
Em seguida foi nomeado professor de Biologia do Colégio de Aplicação da Faculdade de Filosofia, na capital sergipana.
Enquanto realizava o curso médico na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Sergipe, ensinou Física em vários colégios de Aracaju.
Formado, fez residência no Hospital dos Servidores do Estado (ex-IPASE). No Rio de Janeiro.
Em 1968, voltando a Aracaju, ingressou no corpo docente da Universidade Federal de Sergipe, oportunidade em que fez o curso de Medicina do Trabalho.
Em 1980, entrou no Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social (INAMPS), onde exerceu as especialidades de Oncologia Clínica e Hematologia.
Como oncologista iniciou a luta para a construção de um hospital dedicado à especialidade, enquanto, na Faculdade de Ciências Médicas da UFS assumiu o cargo de professor assistente do Departamento de Biologia.
Mestre Maçom, obreiro da ARLS Cotinguiba, nº 235 -  Oriente de Aracaju

Ex Grande Secretário de Cultura do GOB/SE na gestão do Ex Grão-Mestre José Francisco da Rocha
Fundador da ARLS Marcos Ferreira de Jesus, onde participou da 1ª diretoria como Orador
Membro da Soberana Congregação Patriarcal do Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita

Contamos com a presença dos irmãos e familiares para abrilhantarem nossa sessão.

FONTE BIBLIOGRÁFICA:
Dantas Bezerra, José Geraldo – Discurso de saudação ao acadêmico José Hamilton Maciel Silva. Academia Sergipana de Medicina. Aracaju, 2007.
Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita.
Internet.

Fraternalmente,

Alberto Jorge MESQUITA da Costa
Mestre Maçom