Portal da Fraternidade Maçônica

Oh, Quão bom e Quão suave é que os Irmãos vivam em união! … (Salmo 133)

Eleições Limpas

Com as presenças do Eminente Grão Mestre do GOB Sergipe, Ir.’. Lourival Mariano de Santana e do Serenissimo Grão Mestre da Grande Loja do Estado de Sergipe, Ir.’. Jose Valter Rodrigues dos Santos, além de cerca de 100 maçons, foi lançada oficialmente em Sergipe e no Brasil a campanha Eleições Limpas, no auditório da OAB/SE em Aracaju, solenidade cuja abertura foi realizada pelo  presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

 

O Ir.’. Marcus Vinicius Furtado Coelho abriu seu discurso agradecendo a presença de todos e destacou a presença massiva dos maçons, que, segundo ele, não poderiam agir diferente já que participaram de todos os grandes eventos que modificaram a história do povo brasileiro. Para ele o lançamento da campanha em Sergipe é de extrema importância para o projeto. “Temos a esperança, a expectativa e a certeza de que em Sergipe nós daremos um pontapé importante para a coleta de assinaturas para esse projeto de iniciativa popular, mobilizando a sociedade para que possa pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto ‘Eleições Limpas’. Mais democracia, menos compra de votos, menos ‘caixas dois’, menos corrupção é o que toda a sociedade brasileira quer e a OAB não poderia ficar omissa”, assegurou.

Compondo a Mesa, o Ir.’. Lourival representou a Maçonaria e discursou sobre o papel da Maçonaria na sociedade e seu compromisso histórico com o bem coletivo.

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, prestigiou o lançamento e destacou a importância da política. “O lançamento dessa campanha demonstra que Sergipe tem uma preocupação com a importância da política. Política é coisa séria e, por isso, nós temos que fazer reformas profundas no processo eleitoral. É esse o sentido da campanha, lançar mais um projeto de iniciativa popular, dizendo que é preciso dar um basta nessa ideia de empresa tratar eleições como investimento. Nossa proposta é financiamento democrático. Essa é uma campanha que, não tenho dúvidas, vai mudar o país”, proferiu.

Sessão Magna de Iniciação

Ocorreu nesta quinta-feira (11/07/2013) no Templo provisório da ARLS Lealdade Cotinguibense, nº 2142, Sessão Magna de Iniciação do candidato Elder Cruz de Souza.

Presentes o Grão-Mestre Estadual Irmão Lourival Mariano, o Grão-Mestre Adjunto Irmão Clairton Santana e o Presidente da PAEL Poderoso Irmão Wellington Vieira.

Cliquem na foto para acessar o álbum.